O Presente de Alegria é uma organização não governamental sem fins lucrativos que tem como objetivo oferecer tratamentos humanitários através da alegria. As técnicas usadas pela nossa equipe são diretamente influenciadas pelo Doutor Hunter Patch Adams, responsável por revolucionar a medicina ao desenvolver uma metodologia inusitada no tratamento de enfermos: o amor. Conduzimos esta alegria onde há pobreza, doença e necessidade de amor, considerando a ligação que existe entre o humor, o bem-estar e a saúde. Visitamos hospitais, lares de idosos e crianças carentes, portadoras de câncer, necessidades especiais e soro positivas.
Após uma festa de criança cujo tema era circense, Ricardo Cabral, engenheiro e ator, levou consigo um nariz de palhaço que viria usar no trânsito da cidade de São Paulo, animando as pessoas que por sua vez estavam irritadas com o congestionamento ao voltarem de seus locais de trabalho. Com isso ele constatou que podia mudar a rotina dele e daquelas pessoas. Em 28 de Junho de 2006, após se aprofundar nas técnicas de Hunter Patch Adams e transcrever assim um ousado projeto humanitário com a ajuda de amigos que acreditavam na melhora do mundo, Ricardo fundou o Presente de Alegria, tendo como marco inicial a visita a um orfanato com crianças carentes. Isso desencadeou a procura pela ONG por pessoas bem-intencionadas e dispostas a ajudar fazendo com que a organização prosperasse rapidamente se alastrando por várias cidades.
O método que desenvolvemos consiste em células de voluntários lideradas por coordenadores que possuem o dom de unir as pessoas em prol da causa. Estes líderes fazem parte da equipe que realiza as oficinas de formação de todos os voluntários. Acreditamos que, com esta participação, eles são constantemente nutridos da essência da ONG e, sobretudo, conhecem cada um dos voluntários que mais tarde farão parte de suas células.
A cada visita os coordenadores devolvem feedbacks para a ONG dos acontecimentos, presenças e atividades desenvolvidas. Para cada um dos três segmentos que trabalhamos (Idosos, Crianças e Hospitais) temos um Líder de Segmento que lidera o trabalho dos coordenadores recebendo estes relatórios e provendo constantes melhorias nestas visitas tão especiais com 2 horas de pura emoção.
Promover a transformação do ser humano utilizando a arte do palhaço como tratamento para melhorar a qualidade de vida, aliviando dores, tendo o amor ao próximo como essência.
Disseminar mundialmente o amor ao próximo e a alegria, por meio de ações humanitárias. Desenvolver os talentos e as aspirações de seus voluntários através de um processo contínuo de manutenção, atuando como um centro de referência em formação humanista.
O Presente de Alegria é uma organização sem fins lucrativos que atua com ética, respeito e responsabilidade social por meio do comprometimento com a causa humanitária, contribuindo para a qualidade de vida dos voluntários e assistidos, estendendo-se à sociedade.
Voluntários responsáveis legais pela ONG e que a gerenciam com o objetivo de introduzir e manter o nível das técnicas humanísticas e da arte Clown desenvolvidas dentro do Presente de Alegria. As três diretorias que compõe o grupo de base são a artística e voluntariado, administrativa e a de comunicação.
Responsável por todo o gerenciamento de voluntários em sua entrada, transição entre as visitas de apadrinhamento, realização de oficinas e inserção nas células que realizam as visitas. E, recebendo os relatórios e feedbacks das mesmas, ela gera um material precioso de estudo e melhorias que refletirão diretamente em benefícios pra todos nossos assistidos.
Voluntários que lideram grupos de voluntários que atendem as instituições. São aglutinadores que cuidam de cada integrante de sua célula com muito carinho. São os responsáveis por disseminar a essência da ONG durante as visitas e em qualquer encontro que ele promover com sua célula.
Voluntários que organizam eventos institucionais e de cunho social para ajudar a grupos da sociedade mais necessitados. Também realizam campanhas de doações de sangue, alimentos e recursos para estes grupos.
Voluntários que buscam parcerias e recursos para aumentar a abrangência da terapia a qual oferecemos à sociedade.
Voluntário que cria um personagem e através dele leva a alegria e amor a crianças, adultos e idosos que necessitam de atenção, carinho e saúde. São capacitados em nossas três oficinas de formação onde recebem técnicas clown, arte circense, música e, sobretudo muito sobre como a alegria pode mudar a vida das pessoas.
Voluntários ainda não formados, que acompanham as células nas visitas, com a função de dar atenção e carinho aos nossos pacientes e também conhecer nosso trabalho. Fará 1, 2, 3 ou 4 visitas (depende da cidade atendida), uma em cada segmento, e logo após, ingressará na Oficina Básica de Presentalhaços.
Dr. Cabralito
Dr. Macaxera
Dra. Falante
Dr. Japalhaço
Dra. Presentuxa
Saiba quais são os segmentos em que o Presente de Alegria atua.
O Presente de Alegria é uma organização não governamental sem fins lucrativos que tem como objetivo oferecer tratamentos humanitários através da alegria. Nossos métodos são são diretamente influenciados pelo Doutor Hunter Patch Adams, responsável por revolucionar a medicina ao desenvolver uma metodologia inusitada no tratamento de enfermos, o amor. Conduzimos esta alegria onde há pobreza, doença e necessidade de amor, considerando a ligação que existe entre o humor, o bem-estar e a saúde. Visitamos hospitais, lares de idosos e crianças carentes, portadoras de câncer, necessidades especiais e soro positivas.
Após uma festa de criança cujo tema era circense, Ricardo Cabral, engenheiro e ator, levou consigo um nariz de palhaço que viria usar no trânsito da cidade de São Paulo, animando as pessoas que por sua vez estavam irritadas com o congestionamento ao voltarem pra casa. Com isso ele constatou que podia mudar a rotina dele e daquelas pessoas. Em 28 de Junho de 2006, após se aprofundar nas técnicas de Hunter Patch Adams e transcrever assim um ousado projeto humanitário com a ajuda de amigos que acreditavam na melhora do mundo, Ricardo fundou o Presente de Alegria, tendo como marco inicial a visita a um orfanato com crianças carentes. Isso desencadeou a procura pela ONG por pessoas bem-intencionadas e dispostas a ajudar fazendo com que a organização prosperasse rapidamente se alastrando por várias cidades.
O método que desenvolvemos consiste em células de voluntários lideradas por coordenadores que possuem o dom de unir as pessoas em prol da causa. Estes líderes trabalham junto a uma equipe de formadores, também vountários, que realizam as oficinas de formação de todos os voluntários. Acreditamos que, com esta participação, eles são constantemente nutridos da essência da ONG e, sobretudo, conhecem cada um dos voluntários que mais tarde farão parte de suas células.
A cada visita os coordenadores devolvem feedbacks para a ONG dos acontecimentos, presenças e atividades desenvolvidas. Para cada um dos quatro segmentos que trabalhamos (Segmento de Idosos, Segmento de Crianças e Segmento Hospitalar e Segmento Eficiente (de pessoas com necessidades especiais) temos um Líder de Segmento que lidera o trabalho dos coordenadores recebendo estes relatórios e provendo constantes melhorias nestas visitas tão especiais com 2 horas de pura emoção.
Voluntários responsáveis legais pela ONG e que a gerenciam com o objetivo de introduzir e manter o nível das técnicas humanísticas e da arte Clown desenvolvidas dentro do Presente de Alegria. As três diretorias que compõe o grupo de base são a artística e voluntariado, administrativa e a de comunicação.
Colaborador responsável por todo o gerenciamento de voluntários. Desde sua entrada, transição entre as visitas de apadrinhamento, realização de oficinas e inserção nas células que realizam as visitas. E, recebendo os relatórios e feedbacks das mesmas, gera um material precioso de estudo e melhorias que refletirão diretamente em benefício de todos os nossos assistidos.
Voluntários que lideram grupos de palhaços que atendem as instituições. São aglutinadores que cuidam de cada integrante de sua célula com muito carinho. São os responsáveis por disseminar a essência da ONG durante as visitas e em qualquer encontro que ele promover com sua célula.
Voluntários que organizam eventos institucionais e de cunho social para ajudar a grupos da sociedade mais necessitados. Também realizam campanhas de doações de sangue, alimentos e recursos para estes grupos.
Voluntários que buscam parcerias e recursos para aumentar a abrangência da atuação da ONG.
Voluntário que junto a ONG cria um personagem e através dele leva a alegria e amor a nossos assistidos. São capacitados em nossas três oficinas de formação onde recebem técnicas clown, arte circense, música e, sobretudo técnicas humanitárias com grande poder de transformação, tanto em suas visitas quanto em suas vidas.
Dr. Cabralito
Dr. Macaxeira
Dra. Falante
Dr. Japalhaço
Dra. Presentuxa