Tudo o que você queria saber sobre o Presente de Alegria, mas tinha medo de perguntar… 🙂 É só clicar nas caixinhas com as perguntas para ver as respostas. 😉

Como faço pra me tornar voluntário?

Fazendo sua inscrição, aqui mesmo pelo site, na página Seja um Voluntário.

Qual a idade mínima pra participar da ONG?

16 anos, acompanhado de responsável maior.

Qualquer um pode ser um voluntário?

Qualquer um que queira fazer o bem e distribuir amor é bem vindo no Presente de Alegria.

Depois que eu me inscrever, até quanto tempo devo aguardar para receber uma resposta?

Depois que preencher os dados através do site, receberá um novo contato para efetivação do cadastro em até 1 (um) mês.

Vocês tem algum tipo de formação?

Todo voluntário que se inscreve para participar da ONG, depois de ter feito todo o processo de visitas como padrinho / madrinha, deverá passar pela nossa Oficina Básica, que é feito em um final de semana, para que o voluntário tenha ferramentas e conheça ainda mais o trabalho que desenvolvemos para se tornar um Presentalhaço.

O que é um Presentalhaço?

Todo voluntário que faz parte da ONG Presente de Alegria, que já participou da Oficina Básica e já tem o seu personagem.

O que é ser Padrinho ou Madrinha?

São voluntários ainda não formados, que acompanham as células nas visitas, com a função de dar atenção e carinho aos nossos pacientes e também conhecer nosso trabalho. Fará 1, 2, 3 ou 4 visitas (depende da cidade atendida), uma em cada segmento, e logo após, ingressará na Oficina Básica de Presentalhaços.

Quais cidades são atendidas pelo Presente de Alegria?

Hoje, estamos atendendo em São Paulo (nossa matriz), São José dos Campos, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Rio de Janeiro, Indaiatuba, Belo Horizonte, Santa Catarina (Gaspar) e Brasília.

Podemos tirar fotos durante a visita?

Fotos durante a visita estão PROIBIDAS, seja com celular ou máquina fotográfica. O foco da visita deve ser sempre em apresentar nosso trabalho aos nossos pacientes e a todos a sua volta. Somente é permitido tirar fotos durante a preparação para a visita, ou no pós visita, sempre sob a responsabilidade do coordenador.

Se eu faltar na visita de padrinho / madrinha, não posso mais participar da ONG?

As faltas nas visitas, desde que justificadas, podem ser remarcadas de acordo com a nossa disponibilidade de vagas. É sempre importante entrar em contato com a pessoa que agendou sua visita para essa remarcação.

Quando eu posso começar as minhas visitas como padrinho / madrinha?

Somente após o cadastro completo (e-mail respondido, cadastro preenchido e foto enviada) é que o voluntário entra na fila de padrinhos para começar o processo de visitas. O tempo de espera para essa convocação pode variar de acordo com nossa disponibilidade de vagas e fila em cada uma das regiões.

Posso levar um amigo que quer conhecer o trabalho quando for fazer minha visita de padrinho?

Infelizmente, não é permitido levar ninguém que não tenha sido convocado para a visita, pois temos uma fila de espera.

Quais áreas são atendidas pela ONG?

Fazemos nossas visitas nos segmentos de Hospital, Idosos, Crianças e Especiais.